Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
POLÍTICA

Deputado Pastor Henrique Vieira defende casamento homoafetivo no Brasil: “Cheiro de preconceito e ódio”

Político pretende recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal) caso o projeto homofóbico seja aprovado

Publicado em 25/09/2023

Neste final de semana, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) se pronunciou sobre a votação na Comissão de Previdência e Família na Câmara dos Deputados que pretende proibir o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Em entrevista ao Especial do Domingo, da Globo News, o político defendeu o casamento homoafetivo e afirmou que, caso o projeto seja aprovado, eles vão recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).

“Esse tipo de raciocínio, que em nome de uma moral abstrata, cria uma verdade absoluta e com isso cria um grupo ‘sub-humano’, esse mesmo raciocínio já proibiu que mulheres votassem, já justificou a escravização sobre o povo negro e o apartheid racial”, analisou o deputado.

Pastor Henrique Vieira também apontou que o projeto está tratando a comunidade LGBTQIA+ como parcela inferior da sociedade brasileira. “Você está dizendo que uma parte da humanidade é, basicamente, inferior. E que por isso não pode os seus direitos reconhecidos pelo Estado”, afirmou ele, indignado.

No fim da entrevista, o deputado do PSOL afirmou que o projeto da extrema-direita conservadora tem como objetivo o “cheiro de antipatia, insensibilidade, preconceito e ódio”. Vale destacar que desde 2011, o casamento homoafetivo já é reconhecido pelo STF no Brasil.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade