Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
TRANSFOBIA

Rússia aprova lei que restringe direitos de pessoas transexuais no país

País caminha à passos largos para se tornar ainda mais conservador

Publicado em 14/07/2023

Nesta sexta-feira (14), os deputados da Rússia aprovaram uma lei que proíbe que o país faça cirurgias de transição de gênero, além da proibição da adoção de crianças por pessoas transexuais. Em um comunicado divulgado à imprensa, a Duma, ou câmara baixa do parlamento, decretou que cirurgias e etapas hormonais destinadas a comunidade trans sejam imediatamente suspensas.

No texto aprovado pela câmara, somente casos de “doenças congênitas” em crianças durante a formação de seus órgãos genitais poderão ser permitidos, caso seja aprovado por uma comissão especial. Ainda segundo a Duma, casamentos com pessoas trans serão anulados com a entrada da nova lei.

De acordo com o g1, o projeto será enviado para a Câmara Alta do Parlamento, o Conselho da Federação, antes de ser promulgado pelo presidente Vladimir Putin para entrar em vigor, sendo uma simples cordialidade entre os Poderes do país.

O criador da lei, deputado Volodin, justificou o projeto baseado nos altos índices de cirurgias para mudança de sexo realizadas nos Estados Unidos desde 2012.  “Que tendência monstruosa! É um caminho que leva à degeneração de uma nação. É inaceitável para nós”, declarou o presidente da Câmara Baixa do Parlamento.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade