Nesta terça-feira (26), a equipe de divulgação da série americana, ‘The Walking Dead’, usou o perfil da série para bater de frente com alguns comentários homofóbicos que o programa vem recebendo. O spin-off da série, The Walking Dead: World Beyond, que apresenta um casal gay, vem sofrendo duras críticas por parte do público.
Na série, Will (Jelani Alladin), um ex-oficial de segurança da Campus Colony, uma das grandes comunidades de sobreviventes conhecidas de Nebraska, e também é namorado de Felix (Nico Tortorella). No entanto, uma parte do público vem demonstrando incômodo com a história do casal gay da trama.
O ápice da discussão surgiu quando o ator Jelani Alladin defendeu a oportunidade de representar um casal homossexual em um programa de TV de sucesso, em entrevista ao podcast Talk Dead to Me. “Não houve necessidade de explicar mais nada (sobre o relacionamento) e eu adoro que The Walking Dead esteja apresentando isso, que os relacionamentos LGBTQIA+ não são nada diferentes de qualquer outro tipo de relacionamento”, disse o ator.
Após a declaração, perfis oficiais da série receberam uma chuva de comentários anti-LGBTs, afirmando que a atração estava forçando uma situação entre dois gays e que iriam criar um boicote contra o programa. Para combater os comentários homofóbicos, o perfil oficial da franquia decidiu se posicionar, ganhando grande apoio da maioria.
“Olá, olá. Se personagens LGBTQIA+ na televisão (ou em qualquer lugar) o deixam desconfortável ou irritado, pare de nos seguir. Embora também o incentivemos a olhar para dentro de si e a ser mais tolerante, saiba que não há lugar em nosso fandom para discriminação odiosa ou ignorância intencional. Obrigado”, disse o comunicado.
Vale ressaltar que recentemente, um dos astros de ‘The Walking Dead’ decidiu criar um perfil no OnlyFans, e vem recebendo diversos elogios por conta de suas fotos sensuais.