A partir desta terça-feira (18), a Fenty Beauty, linha de maquiagem da cantora Rihanna, chega ao Brasil com a difícil missão de agradar o gosto exigente do público brasileiro.
Contudo, a gigante dos cosméticos chega ao país bastante criticada por conta de uma campanha publicitária realizada pela Sephora, responsável pelas vendas dos produtos. Com um casting majoritariamente de pessoas brancas, o anúncio dos produtos Fenty Beauty vem sendo bastante criticado nas redes sociais, já que Rihanna criou a marca, sobretudo, para oferecer produtos para pessoas de pele negra, já que tinham poucas opções no mercado.
“É uma pena uma marca tão POTENTE chegar aqui no Brasil com um marketing horrível, pagando pra um monte de gente branca que nunca falou nada!! SEPHORA SÓ DECEPÇÃO..’, escreveu o perfil @santotassio. “A Fenty Beauty chega no Brasil e a distribudora Sephora chama um grupo de influencers majoritamente branco pra representar a campanha. Não entenderam o propósito da marca ou apenas estão sendo dissimulados?”, questionou o perfil @atailon.
Vale ressaltar que os produtos da Fenty Beauty no Brasil começaram a ser comercializados nesta terça-feira (18) e oferece opções que custam entre R$ 100 a R$ 300 para seus consumidores.