Os produtores da série Doctor Who surpreenderam o público ao anunciar a protagonista da próxima temporada ser pela primeira vez interpretado por uma uma mulher. Desde a estreia do programa da BBC, em 1963, todos os papéis principais são vividos exclusivamente por homens. Mas, como se não bastasse a personagem também terá outra característica marcante, o fato de ser lésbica.
A informação foi confirmada por Michelle Gomez, atriz que dá vida a vilã A mestre na série em entrevista ao DallyStar. “Agora teremos uma mulher protagonista, e teremos um pouco de ação entre garotas, se é que me entende”, contou.
Leia Mais:
Beyoncé contrata seis babás para cuidar dos gêmeos, afirma revista
Estreia da sétima temporada de Game Of Thrones prejudica audiência de site pornô
A notícia liga ao fato de que Pearl Mackie, que interpreta a companheira do atual Doctor, sob responsabilidade de Peter Capaldi, ter avisado que não irá participar dos novos episódios. Então, os produtores devem escolher um novo nome para assumir o papel da companheira por quem a protagonista irá se apaixonar.
No ar a mais de 54 anos, Doctor Who acompanha o cotidiano de aventuras do Senhor do Tempo – agora senhora – alienígena que explora o universo e as eras em uma nave espacial. No Brasil, a produção é exibida pelo canal pago SyFy.