(foto: Sniffies)Dogging e cruising: o que são e por que podem resultar em prisão
Com o Carnaval cada vez mais próximo, costuma ser extremamente 'comum' vídeos de pessoas fazendo sexo em lugares públicos. A prática, que é crime, considerado ato obsceno, com pena passível de detenção de até um ano ou multa, pode ser caracterizado como dogging ou cruising.
O primeiro envolve fazer sexo em locais públicos ou semipúblicos, ou observar outras pessoas praticando, com o prazer vindo do exibicionismo e do voyeurismo.
O cruising, por sua vez, também se caracteriza pelo ato sexual ao ar livre, mas, neste caso, com uma pessoa completamente desconhecida, ligada ao sexo masculino (ou à comunidade gay).
A sexóloga Laís Melquíades aponta que os motivos para exercer uma das duas práticas podem variar, mas geralmente são associados com adrenalina, curiosidade e até mesmo com o desafio de transgredir as normas sociais. “Para muitos, a emoção do risco é um grande atrativo. É a mistura de frio na barriga com liberdade, que faz tudo parecer mais intenso. Algumas pessoas sentem prazer ao se exibir, enquanto outras preferem observar. O dogging junta esses dois mundos”, explicou, ao portal Gshow.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

