Confira!

Dona Beja: vilã lésbica apaixonada pela protagonista ganha destaque no remake

Maria, personagem de Indira Nascimento, chama atenção na trama da HBO Max
12/02/2026 10:06
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Indira Nascimento(foto: Reprodução/Instagram/David Junior)

Indira Nascimento em Dona Beja

Maria, papel da atriz Indira Nascimento, está conquistando a atenção do público e roubando a cena em Dona Beja, nova novela da HBO Max, que estreou no último dia 2 de fevereiro.

A personagem, que é uma vilã lésbica, possui uma paixão reprimida pela protagonista, vivida por Grazi Massafera. Em pleno primeiro capítulo, durante um jantar, ela rouba uma luva da moça, noiva de seu irmão Antônio (David Júnior), e cheira a peça com emoção.

Apesar de sempre demonstrar inveja da protagonista, a vilã deixa escapar um elogio ao vê-la vestida para um baile. Maria passa a movimentar vários acontecimentos, servindo de força motriz para a trama assim como Beja. Ela, inclusive, é quem faz a cabeça da família de Antônio contra a reputação da heroína, depois que a Ouvidor Motta (Virgílio Castelo) rapta a moça para torná-la sua amante.

No decorrer da trama, Maria deve deixar o ar de vilã ao se tornar freira e viver um amor correspondido por Eulália (Bruna Spínola). Ela passará a questionar os votos religiosos, com uma abordagem que discutirá raça, sexualidade e gênero. No remake de Dona Beja, o papel ganho novas características, visto que, na versão original, era interpretada por Mayara Magri, uma atriz branca, e seu dilema era seguir a vida religiosa ou assumir um romance heterossexual.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram