Prestes a lançar sua candidatura para vereadora de Salvador, a drag queen Petra Perón falou como estão os preparativos para as eleições municipais, que se iniciam em outubro deste ano.
Convidada do programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM na última sexta-feira (14), a artista falou sobre a novidade de lançar um mandato coletivo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“A ideia é construir uma gestão coletiva, com base nas experiências bem-sucedidas em 2018, com as bancadas Ativista (SP) e Juntas (PE). Vamos reunir territórios, pautas, pessoas e lideranças de diversos movimentos”, revelou.
Petra ainda fez questão de afirmar que falta representatividade na Câmara Municipal: “Se observar o número de vereadores na Câmara Municipal, a maioria é ligada à bancada fundamentalista. Negros e mulheres têm pouca representatividade”.
“Não pretendo falar só para os meus. A ideia é construir um projeto para Salvador, e, por representarmos as pessoas mais empobrecidas e violentadas, as que mais sofrem, temos mais capacidade de fazer a análise do contexto e propor soluções”, completou.