(foto: Reprodução)John Walker
Ao longo dos últimos meses, surgiram diversos debates em torno da verdadeira orientação sexual de John Walker, o personagem Agente Americano nos quadrinhos e no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Nas redes sociais, a discussão ganhou força após uma corrente popular no X (antigo Twitter), ter criado especulações sobre personagens pertencentes à comunidade LGBT.
A ascensão da teoria ocasionou numa grande movimentação entre os seguidores do MCU: tanto para aqueles que apoiam novas interpretações dos personagens quanto para os que preferem manter as características consagradas nos quadrinhos e nos filmes.
John Walker apareceu nos quadrinhos da Marvel pela primeira vez nos anos 1980 como um antagonista do Capitão América, eventualmente assumindo o próprio título. Nas distintas mídias, incluindo filmes e séries, seu perfil foi delineado principalmente como o de um soldado, com motivações ligadas à honra, patriotismo e traços tradicionais que se associam à masculinidade.
O filme Thunderbolts*, lançado neste ano, reuniu personagens que transitam entre o heroísmo e a antagonismo, entre eles John Walker. Deste modo, hipóteses acerca do desenvolvimento dos personagens ganham força, especialmente em espaços digitais. O debate sobre a representatividade no MCU é uma resposta à busca por identificação da diversidade na sociedade real.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

