Elio
Diversos funcionários da Pixar trouxeram à tona uma polêmica em torno da versão final do filme Elio, e teriam se manifestado contra a remoção dos elementos LGBTs da produção controlada pela Disney.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter (THR), "ficou bem claro durante a produção da primeira versão do filme que [os líderes do estúdio] estavam constantemente mudando esses momentos do filme que faziam alusão à sexualidade queer de Elio", afirmou uma fonte, que preferiu não se identificar.
Inicialmente, o protagonista seria um personagem queer, algo que refletiria a identidade de Adrian Molina, diretor original do projeto, mas foi substituído por Madeline Sharafian e Domee Shi. As fontes da reportagem afirmam que ele teria elementos que o trariam para esse ambiente.
“Fiquei profundamente triste e magoada com as mudanças que foram feitas”, disse Sarah Ligatich, ex-editora assistente da Pixar e membro do grupo LGBTQ+ interno da empresa, o PixPRIDE. “O êxodo de talentos após essa versão foi realmente indicativo de como muitas pessoas ficaram infelizes por terem alterado e destruído esta bela obra”, declarou.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.