Ellen DeGeneres, de 66 anos, declarou que vai se afastar completamente de Hollywood após o fim de sua atual turnê de stand-up, que deve culminar em um especial na Netflix. O nome do show é The Last Stand… Up (O Último Stand Up, em tradução livre), já sugerindo sua aposentadoria.
Em uma apresentação realizada em Santa Rosa, na Califórnia, nos Estados Unidos, a atriz, comediante e apresentadora respondeu a um fã sobre eventuais projetos futuros no teatro da Broadway ou no cinema.
“Não. Esta é a última vez que vocês vão me ver. Depois do especial na Netflix, minha carreira está encerrada”, comentou ela, segundo à revista People.
Em outro momento do show, segundo a publicação, um outro admirador perguntou se ela retornaria para a franquia Procurando Nemo, da Pixar, na qual dublou Dory, no filme animado de 2003 e na continuação Procurando Dory, de 2016. “Não. Eu estou dizendo adeus, lembra?”, brincou ela.
Além de dar voz a Dory, a estrela estadunidense ficou famosa por conta de sua sitcom Ellen (1993-1998), durante a qual a sua personagem saiu do armário como lésbica (junto à própria famosa em 1997). O episódio em que ela se assumia, ganhou um Emmy. Mesmo assim, o show foi cancelado um ano depois.
Dois meses depois, foi capa da revista Time com a manchete “Sim, eu sou Gay”. Ellen DeGeneres foi a primeira mulher de um horário nobre da TV Americana a fazer isso. Anos depois, ela ganhou seu próprio talk show o The Ellen DeGeneres Show (2003-2022) e se tornou um rosto mundialmente conhecido e uma referência para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.