A fintech Juno, empresa de inovação e otimização de serviços financeiros, e especialista em pagamentos online, vem se destacando no cenário nacional. Não só por sua expertise, como também pelo seu posicionamento ativo em prol da diversidade.
A companhia, que chegou a ser avaliada pelo site Love Mondays como uma das melhores para se trabalhar, tem investido em ações de valorização dos seus profissionais LGBTs, chegando a criar um núcleo interno de empoderamento LGBT.
“Fazemos regulamente ações que envolvem a questão da diversidade e da liberdade individual, o que garante que e o ambiente de trabalho seja bem estimulante”, relatou Rafaele Medeiros, coordenadora de marketing da instituição.
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Dos 99 funcionários, 22 são membros da comunidade LGBT+, sendo dois trans, afirma o CEO da fintech, Matheus Bernet. O intuito é agregar valor com ações que acabem com o preconceito interno, assim conquistando uma diversidade dentro do ambiente de trabalho.
Para o CEO, a fórmula é bastante simples: foco no profissional e no talento. E assim, colocar na prática os valores que a startup acredita. A empresa realiza reuniões quinzenais com dez representantes dos diferentes setores da organização, com o intuito de planejar ações que valorizem seu corpo funcional.
Com informações do gay.blog.br.