Empresária investigada por homofobia no Paraná culpa clientes por áudios: "Não é responsável"
Rosangela Silva Pinto concedeu depoimento, nesta última segunda-feira (18) na delegacia de Marialva, no norte do Paraná, após ser investigada por enviar áudios em que afirma não contratar homossexuais.
De acordo com o delegado Aldair de Oliveira, a empresária reconheceu ter encaminhado as mensagens, mas justificou que a exigência partiu de clientes. Augusto Braga, advogado de defesa dela, reforçou que os áudios foram enviados em caráter privado.
"Ela reconhece os áudios que ela encaminhou em uma conversa privada, para uma colega também técnica em enfermagem. Contudo, ela respondeu ao delegado que não é responsável por realizar contratação", afirmou o executivo.
A denúncia surgiu quando dois áudios atribuídos à empresária foram entregues à polícia, após uma enfermeira lésbica registrar boletim de ocorrência por injúria. No decorrer do depoimento, Rosangela Silva Pinto afirmou que apenas repassou exigências feitas por supostos clientes e negou que os áudios representem um posicionamento pessoal.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.