(foto: Reprodução/Instagram)Fábio Nobre
O escritor português Fábio Nobre virou centro de uma polêmica nas redes sociais, após publicar um vídeo com suas "impressões" sobre o Brasil, onde proferiu argumentos de cunho homofóbico.
No vídeo publicado, ele rasgou elogios à beleza das mulheres brasileiras, classificando-as como as "mais lindas do mundo", mas criticou os homens brasileiros, onde questionou a sexualidade da população masculina do país, usando termos pejorativos para expressar sua surpresa com a quantidade de homens gays que encontrou.
"As mulheres, meu Deus.... como que cabe tanto viado no Brasil? São as mulheres mais lindas do mundo… O que se passa na cabeça desses homens, de tanto viado, sobretudo em Copacabana. Eu e mais quatros amigos saímos à noite, fomos para a balada, e a mulhereada achava que fôssemos boiolas… Eu não tenho palavras", lamentou ele.
A fala foi rapidamente interpretada por internautas, ativistas e entidades como homofóbica, gerando indignação e pedidos de retratação. Internautas brasileiros ressaltaram que o Brasil lidera rankings globais de assassinatos de pessoas LGBTQIA+, o que torna esse tipo de fala ainda mais grave.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

