Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
TRANSFOBIA

Boxeadora se recusa a participar de combate contra atleta trans

Mya Walmsley acabou tendo uma vitória automática por sua adversária não comparecer ao combate

Publicado em 07/12/2023

Recentemente, a boxeadora Katia Bissonnette recusou-se a participar do Campeonato Provincial Golden Glove 2023, realizado no Canadá, após descobrir que a sua oponente, Mya Walmsley, era uma mulher trans. De acordo com informações divulgadas pela Revista Oeste, Mya acabou tendo uma vitória automática por sua adversária não comparecer ao combate.

Segundo as regras do Campeonato, é expressamente proibida a divulgação da identidade das lutadoras transexuais, quando as mesmas passaram pela transição antes da puberdade, resultando em uma significativa redução dos hormônios masculinos devido ao uso de bloqueadores hormonais. Já Mya Walmsley se manifestou publicamente, afirmando que havia sofrido transfobia de sua combatente.

Em entrevista ao site Reduxx, Katia Bissonette criticou a permissão de atletas trans na categoria feminina do esporte. “As mulheres não deveriam ter de arcar com riscos físicos e psicológicos trazidos pelas decisões de um homem em relação à sua vida pessoa e identidade”, disse a boxeadora.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade