Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ESPORTE

Campeão mundial e atleta olímpico assumidamente gay, Shawn Barber morre aos 29 anos de idade

Atleta canadense enfrentava diversos problemas de saúde nos últimos meses

Publicado em 20/01/2024

O atleta olímpico canadense Shawn Barber, de 29 anos, campeão mundial de salto à vara faleceu nesta semana por ‘complicações médicas’. O esportista vinha enfrentando diversos problemas de saúde nos últimos meses.

Representando o seu país de origem nas competições de salto à vara, Barber ganhou medalha de o ouro no Campeonato Mundial de 2015. Ao longo dos anos, também levou para casa ouro nos Jogos Pan-Americanos, bem como prata e bronze nos Jogos da Commonwealth. Barber também competiu nos Jogos Olímpicos de Verão do Rio de 2016, terminando na 10ª posição do evento.

Em 2007, o atleta decidiu compartilhar com o mundo a sua orientação sexual e relatou que finalmente se sentia livre para se declarar como um homem gay.

“Gay e orgulhoso, Obrigado aos meus pais por serem um grande apoio. Continuo a crescer como pessoa e tenho um ótimo grupo de apoio. Os meus pais são o meu maior apoio e me ajudaram muito recentemente. Para os meus amigos, vocês são sempre meus amigos e eu também vos amo!”, escreveu Shawn Barber, na época.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade