Em conversa ao canal “Dê Eficiência”, o companheiro de Luiz Fernando Guimarães, Adriano Medeiros, relatou como foi o passo a passo da adoção dos dois filhos. Na ocasião, ambos são pais de Dante de dez anos, e Olivia, que está com oito anos.
“Tem um ano que a gente se conheceu. Ficamos no processo da adaptação e agora são nossos filhos, graças a Deus. Foi uma experiência incrível. Eu estou com 49 anos e o Luiz com 71. Então, nós somos quase pais-avós, pais velhos, e nós optamos pela adoção de crianças maiores… A gente fez uma opção. Foi uma escolha, né, bacana de a gente tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos esse gás todo”, começou ele.
Na sequência, ele revelou que a rotina cansa; “E estou morto de cansado, inclusive. Mas é uma experiência que para mim e para o Luiz a gente nunca imaginava. Então, foi uma coisa incrível e mudou as nossas vidas“, desabafou o empresário.
Ao concluir, o marido de Luiz Fernando deixou claro que houve um curso na vida dos filhos, sobre homoafetividade. “Eles fizeram um curso [para entender a homoafetividade] e a gente tentou passar para eles o tempo Inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Não tinha beijinho e abraços. Nós agíamos normalmente, não por esconder ou omitir nada”, contou.