Um dos catorze atletas assumidamente homossexuais a disputar a Olimpíada de PyeongChang, o esquiador Gus Kenworthy chamou a atenção durante a prova de slopestyle, neste domingo (18). Apesar de não conseguir um bom resultado, ele roubou a cena ao trocar um beijo com o seu namorado Matthew Wilkas no fim da competição.
O momento foi transmitido para milhões de pessoas que assistiam aos jogos de inverno. Em entrevista à revista Time, Wilkas falou o que o gesto representa para a causa LGBT. “Que bom que isso foi televisionado. É bom que torna cada vez mais normal”, declarou.
Leia Mais: Tom Daley e Dustin Black anunciam espera do primeiro filho
Sucesso no amor, o mesmo não pode se aplicar ao esporte, prata na última edição dos jogos em Sochi (2014), Kenworthy não repetiu o mesmo feito desta vez. O atleta não foi bem nas últimas três descidas, com notas 35,00, 32,00 e 20,00, e ficou fora do pódio, no último lugar.
O ouro ficou para o norueguês Oystein Braaten, com 95,00. O segundo lugar para o
americano Nick Goepper, com 93,60, e o canadense Alex Beaulieu-Marchand, com 92,40.
A first — NBC just showed Gus Kenworthy getting a kiss from his boyfriend Matt Wilkas on live TV at the @Olympics. https://t.co/WlAgM5edYb pic.twitter.com/5M3hP3kYCk
— Outsports (@outsports) 18 de fevereiro de 2018