Essa Peça Tem Beijo Gay
O espetáculo Essa Peça Tem Beijo Gay, idealizado e interpretado por Leandro Fazolla e Rohan Baruck, com direção de Dadado de Freitas, entrou em cartaz no último dia 26 de junho, no Teatro II, do Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, e permanecerá até 27 de julho.
A peça, selecionada pelo edital Sesc Pulsar RJ, é construída sobre experiências pessoais dos autores, que também formam um casal fora da cena. A partir desse recorte, o espetáculo reúne uma reflexão sobre como o amor homoafetivo ainda é alvo censura.
A narrativa reúne conflitos cotidianos com elementos de autoficção e faz referência direta à obra O Beijo no Asfalto (1961), de Nelson Rodrigues (1912-1980), para ilustrar o retrocesso nas discussões sobre liberdade afetiva.
A montagem, ainda, levanta questionamentos sobre a naturalização e a fetichização do beijo entre pessoas do mesmo gênero, num cenário em que ainda existe uma categoria de afeto considerada mais “aceitável”. Ademais, a sua dramaturgia parte de um episódio simbólico, a circulação de uma foto de beijo nas redes sociais, e que propõe essa 'tensão' aos limites entre o público e o privado no afeto entre dois homens.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.