O Instituto +Diversidade e o Itaú Unibanco laçaram a 5° edição do Edital LGBT+ Orgulho. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de março, com o intuito de beneficiar o total de 16 projetos, foi disponibilizado R$ 500 mil para as propostas selecionadas.
Pessoas físicas e grupos ou coletivos (informais ou formais), podem participar dessa organização sem fim lucrativo, que estejam ou pretendem criar propostas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+.
Para o processo de seleção serão priorizados apenas projetos que sejam liderados ou conduzidos por pessoas LGBTQIAPN+ e que causem impacto façam impacto em outros pilares de diversidade como etnia, gênero, raça, pessoas com deficiência, pessoas indígenas, pessoas refugiadas e outros grupos minorizados socialmente.
Esse programa já deu benefícios a 35 projetos em torno de quatro edições, com iniciativas de representatividade regional. Serão bem analisado os projetos que estão em processo de criação, segundo os acordos precisos para a execução. De acordo com Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, o edital gera oportunidade para toda a comunidade LGBTQIAP.