Estudante transexual viraliza na web após comparação de fotos

Thomas Cristian,
Thomas Cristian Foto:reprodução

O rapaz transexual chamado Thomas Cristian, que é recém formado em Educação Física, viralizou na internet após participar de um desafio que era comparar fotos mais antigas com as mais recentes.

Ele foi o primeiro estudante transexual em 50 anos a se formar na faculdade.
“Fui o primeiro homem trans a me formar em 50 anos de existência da minha faculdade. Abordei a evasão de pessoas trans em ambientes escolares, mas apresentei em forma de performance, representando os que não tiveram a chance que eu pude ter. Tentei falar por nós, vistos como corpos matáveis e marginalizados. Uma penca de trans entrou na universidade depois”, declarou Thomas ao site de notícias Põe na Roda.

Thomas também comentou que apesar do apoio familiar, passou por alguns perrengues e preconceitos no decorrer da transição, mas que isso não o abalou e ele pretende ser exemplo a outras pessoas trans.

“Houve as piadinhas, tipo ‘ela tem mais barba do que eu’, ‘como pode uma mulher ser mais homem do que eu’, porém o apoio foi maior e recebi inúmeros elogios[…]
Sofri transfobia de um professor que me reprovou por motivos pessoais, mas consegui resolver. Banheiro, era complicado porque não tinha porta, mas todos me conheciam então eu usava o feminino quando não havia ninguém, pedi inumeras vezes para por porta nos banheiros mas foi em vão. Porém não deixei isso me afetar, urinar nas roupas que eu não iria. Levou algum tempo para que as pessoas se acostumassem com o pronome e o Thomas”, disse o jovem.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários