Tom Daley
Tom Daley, conhecido por ter competido na categoria de saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos, é gay assumido, e confessou que é frequentemente procurado por atletas LGBTQIAPN+ que ainda não se assumiram.
Em entrevista ao podcast Just For Variety, o ex-atleta contou que tenta ser uma referência para esses atletas, oferecendo escuta e apoio, além de que muitos se sentem perdidos com medo das consequências de tornar a sexualidade pública. “Eles não sabem o que fazer, como se orientar e, obviamente, assumir-se em certos lugares é uma experiência muito diferente do que no Reino Unido ou nos EUA, então pode ser muito perigoso”, disse.
Tom Daley abriu o coração, ainda, sobre sua própria trajetória no esporte, e que classificou como uma "experiência solitária" ter escondido durante muito tempo que era gay. “Ao crescer, seja qual for a escala, você esconde quem você é. Você tenta se superar em outras áreas porque quer se distrair do que há de ‘errado’ em você. É realmente desafiador crescer como uma criança queer”, descreveu.
O ex-atleta, hoje aos 31 anos, tornou pública sua homossexualidade em 2013, aos 19, por meio de um vídeo no YouTube. Atualmente, ele é casado com o roteirista Dustin Lance Black, com quem tem dois filhos, Robbie e Phoenix.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.