O ex-ator de global Ed Lopez Dassilva, 44 anos, que interpretou o personagem Valdemar, em Malhação: Viva a diferença, fez um relato chocante de homofobia, pelo qual sofreu nesta segunda-feira (9).
Por meio de seu perfil do Facebook, Ed fez o desabafo e surpreendeu os seguidores. Segundo ele, o caso de homofobia foi completamente inesperado e ocorreu logo após ele pedir um gás de cozinha.
“Ligo para pedir gás, o senhor que costuma nos atender deixa o seu celular ligado após o pedido e sem perceber ele fala para o filho que é entregador de gás também: ‘Leva um gás pro Ed, mas cuidado porque ele é viado. Viado safado, até já me cantou, sabe como são esses viados, é tudo safado! Não pode dar mole que eles cantam mesmo’”, iniciou.
“E continua falando mal dos gays e rindo com outra pessoa. Seu filho chega até a minha casa com o gás e peço pra ele voltar, e digo que o pai dele está falando mal dos gays no celular. O filho voltou, foi até o pai e disse que o celular estava ligado, ele desligou imediatamente e veio correndo me pedir desculpas. Realmente foi constrangedor. Fiquei muito mal com isso. Contei pra alguns amigos e eles disseram que estou querendo aparecer”, completou ele.
Após o constrangimento, Ed conta que foi à delegacia denunciar o caso de homofobia, que desde junho é considerado crime, e foi muito bem recebido. Inclusive, ele relatou que recebeu apoio não só do delegado plantonista, mas também de pessoas que estavam no local.
“Fui bem bem atendido na delegacia. O policial concordou comigo dizendo que homofobia é crime e tem que denunciar! Duas pessoas estranhas que estavam lá e ouviram me deram muito apoio, mas os conhecidos sempre acham que nós atores queremos levar vantagem em tudo. Está na hora de mudar os conhecidos”, finalizou.