Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Violência

Ex-BBB 10 Dicésar desabafa sobre homofobia que viveu na adolescência

Dicésar construiu sua carreira como maquiador e drag queen em São Paulo

Publicado em 23/11/2022

O ex-participante do BBB 10, Dicésar deu detalhes sobre o quanto sofreu homofobia na sua adolescência em Londrina, Paraná, sua cidade natal. O maquiador revelou que devido apanhar dos demais colegas, chegou a desistir da escola. Durante sua entrevista no podcast “Não é nada pessoal”, ele ressaltou que além das violências físicas que sofria na escola, também apanhava nas ruas da cidade paranaense, “as coisas nunca caíram do ceu pra mim”, afirmou o ex-BBB.

“Eu enfrentei a homofobia a vida inteira. Por ser mais delicado, por ser o artista da família. Sempre fui o viadinho da família, a bichinha da família. Estudei no seminário e lá eu andava com os excluídos. Tive que parar o ginásio. Eu repeti duas vezes a quinta série, parei de estudar, porque eu apanhava todos os dias na escola. Eu ia para o colégio, ficava do lado de fora, quando dava a hora de ir embora, eu ia embora com a mochila”, declarou..

Dicécar contou que precisou dar explicações à sua mãe pelo período que ficou ausente da sala de aula e que iria repetir o ano letivo devido as violências sofridas em classe, “eu apanhava pra entrar e apanhava pra sair” da escola.

O maquiador ainda disparou que também apanhava na rua “só por eu ser gay”. Eu “sempre me identifiquei com o meio gay, nunca foi uma dúvida, nunca precisei falar”, terminou sua fala.

O ex-BBB destacou que teve muito o apoio de sua mãe, “ela sempre teve a mente aberta”. Faltando pouco para completar seus 18 anos, Dicésar começou a planejar sua ida para São Paulo, pois sua cidade natal “se tornou pequena”, e também, “não aguentava mais sofrer preconceito”, e queria ir atrás de seus desejos.

Dicésar construiu sua carreira como maquiador e drag queen em São Paulo, que aliás foi um dos pioneiros na arte drag no Brasil.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade