Ex-estagiário não aceita término e esfaqueia ex-namorado em laboratório no DF
Um ex-estagiário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de 22 anos, esfaqueou um pesquisador, de 25 anos, dentro de um laboratório de biotecnologia da instituição na última segunda-feira (6).
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o acusado, Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Segundo informações colhidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Enzo estaria perseguindo o ex-namorado. Algumas testemunhas também afirmaram ter visto o ex-estagiário espreitando próximo à porta do laboratório em que o rapaz trabalha, pouco antes de a vítima chegar.
Em depoimento aos policiais, a vítima relatou que já havia registrado boletins de ocorrência contra o ex-companheiro por causa das perseguições que sofria. No momento da agressão, uma outra pesquisadora que estava no local gritou por ajuda, e outro servidor conseguiu conter o rapaz até a chegada da Polícia Militar do DF (PMDF).
Os militares realizaram a prisão do ex-estagiário e o conduziram para 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O caso é investigado como tentativa de homicídio. Durante a ação, foram apreendidas duas facas sob a posse do agressor.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.