Ricardo Macchi
Ricardo Macchi, que estreou nas telinhas por ter vivido o cigano Igor, na novela Explode Coração (1995), revelou que foi colocado na “geladeira” da Globo após se recusar a ceder a investidas de um diretor da emissora.
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o ator, de 55 anos, afirmou que não aceitou participar dos conchavos que, segundo ele, marcavam os bastidores da televisão nos anos 1990.
“Eu acho que eu fui muito radical em ir contra o que eu assistia ali de assédio moral… Os anos 90 foi (sic) uma época muito triste de autoritarismo”, iniciou Macchi. O artista veterano contou, ainda, que havia uma espécie de “rede de apadrinhamento” para garantir espaço na teledramaturgia.
“O produtor de elenco tinha que ser seu amigo para apresentar você a um diretor, para o diretor ser seu amigo e falar com o autor escrever para você. Era como se você precisasse ser adotado para poder continuar no mercado de trabalho, e eu não fiz o que poderia ter feito. Poderia ter tido uma maior flexibilidade moral para aceitar determinadas coisas”, explicou ele.
"Eu fui assediado violentamente. Eu fui chamado para ir à casa de um diretor — isso eu não consigo falar porque envolve família e tal, eu fico com pena de filho, de esposa, então eu segurei esse rojão de não ter sido acolhido, de não ter sido um projeto, mas isso eu evito [falar nomes]”, relatou o ator.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.