Com o intuito de criar a semana de valorização heterossexual, através de um Projeto de Lei apresentado na Câmara, o deputado Rodrigo Delmasso voltou a falar da proposta em entrevista à revista Veja, que dentre outras informações afirmou que a homossexualidade é algo opcional.
“Sim, a homossexualidade é uma opção. O movimento homossexual afirma o contrário, que o homossexual nasce homossexual”, disse ele. “todos nascemos héteros. Você não nasce homossexual. Há a opção de ser por algum descontentamento que você teve por aí!”, completou.
O parlamentar ainda acredita que o seu texto ajudará a quebrar a associação feita da heterossexualidade com o machismo. “É mais ou menos o seguinte: fala-se em heterossexual e na hora, no subconsciente, vem a ligação de que os héteros são homofóbicos, machistas e desrespeitosos. Não, não é isso. Apenas uma minoria é assim. A ideia é reafirmar princípios e valores que praticamos no dia a dia”, explicou.
Leia Mais:
Casal gay sofre homofobia em hotel na Itália
Com Lia Clark e Tati Quebra Barraco, Heavy Baile lança novo clipe; assista Berro
Vale lembrar que o político já afirmou ter vivido uma experiência homossexual e não sofreu preconceito nesta condição, ao contrário de ser hétero. “Quando os homossexuais se reúnem, eu passo e eles me vaiam, gritam.”, argumentou.
“Na votação do plano distrital de educação, apresentei emendas para tirar a ideologia de gênero nas escolas, e eles vaiavam, falavam um monte de baboseira, xingavam quando eu subia no plenário, entendeu? Isso não é discriminação?”, questionou.