Nesta semana, o cantor Guilherme ST revelou que foi proibido por uma pessoa da equipe do extinto grupo P9, de se assumir homossexual para os fãs. Em entrevista ao portal Pheeno, o cantor revelou que sua orientação não era segredo para os amigos, mas que acabou sendo censurado com o argumento de que poderia ‘prejudicar’ os demais integrantes.
“Vieram conversar comigo porque eu já tinha dito para eles que era gay. Na época, minha família já sabia. Fui expulso de casa muito novo e vim para o Rio tentar a vida como artista. Uma empresária da banda me disse que não seria legal eu me assumir publicamente, porque eu estaria colocando os outros meninos no alvo e ia acabar prejudicando não só a mim como a eles também”, declarou o famoso.
Guilherme ainda contou que se fosse ‘hoje’ não obedeceria a decisão que lhe foi imposta. “Falaram que a banda estava no início e que não entenderiam minha atitude. Hoje, eu falaria com certeza, mas com 15, 16 anos, eu fiquei receoso”, disse o artista.
Com o fim do grupo, Guilherme ST revela que sofreu ansiedade e passou por uma crise de depressão. Com ajuda médica, ele se restabeleceu no mundo da música como DJ e atuando como drag queen. Ele também disse que se reconectou com uma nova orientação. “Hoje não me considero só homossexual, sou pansexual”, revelou.