O início de uma transição de gênero nunca é fácil para as pessoas transexuais comuns e, pelo jeito não foi diferente com Roddy Alves, conhecida anteriormente como Ken Humano.
Durante uma entrevista para o jornal The Mirror, a modelo, que revelou ser transexual nas últimas semanas, disse que quase chegou a ser detida no aeroporto de Dubai por levar uma lingerie escondida na mala.
No relato, Roddy, que na época ainda andava com roupas masculinas, disse que foi para Dubai e levou algumas roupas femininas na mala, no entanto, ao passar por um scanner, ela foi questionada do por que dos adereços.
“Eu pensei ‘Meu Deus, estou em Dubai. Não posso ser uma cross-dresser. Então menti que eram presentes para a minha namorada. Nunca tive uma namorada! Foi uma mentira horrível!”, relembrou.
“Eu acho que eles não acreditaram no que eu disse, mas eu não poderia revelar que me vestia como mulher porque seria presa e deportada. Eu já fui muitas vezes a Dubai, mas agora não serei mais aceita lá porque eles não recebem pessoas transsexuais”, completou.
Vale destacar que Dubai ainda é um lugar onde ser LGBTQ+ é considerado crime. No último ano o vocalista da banda de rock 1975 causou polêmica no país, ao beijar um fã durante um show.