Com 26 anos de idade, o lutador de MMA Yoshinori Horie, resolveu fazer um desabafo nas redes sociais sobre a vida profissional e pessoal. De forma direta, ele disse ter entrado na prostituição gay, para conseguir suprir os seus sonhos dentro do esporte.
“Fui enganado de várias maneira. Eu não tinha dinheiro e realmente queria fazer artes marciais por conta própria. Consegui 20.000 ienes em menos de uma hora. Pude entrar nas artes marciais em pouco tempo, ultrapassando a quantidade de 2 dias de trabalho em meio período que faço durante 8 horas em pé!“, disse ele.
Na sequência, o atleta disse ter vivido o momento com muitas dores. “É muito doloroso agora, mas enquanto eu estiver vivo, posso perseguir meus sonhos! E eu gosto de mulheres, não de homens! Eu fiz o dinheiro para viver e para praticar artes marciais”, desabafou.
Em tempo, Jefferson Tanque, primeiro lutador gay de MMA, desabafou sobre o cenário. “O mundo é machista, misógino e homofóbico, não só no meio da luta. Mas, sim, ainda é um tabu ser gay no MMA, tem que ter coragem, tem que ser perseverante e amar a arte pra continuar ou nunca sair do armário”, disse.