Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Nila

Ex-Malhação se declara uma pessoa trans não-binária

Atriz deu vida ao Michael que foi o primeiro personagem da trama a beijar outro homem em Malhação

Publicado em 31/01/2023

A atriz Nila, que interpretou Michael em Malhação: Vidas Brasileiras em 2018, se assumiu trans não-binária, que se qualifica nos dois gêneros binários “masculino ou feminino”. Ainda com o nome de Pedro Vinícius a artista protagonizou o primeiro beijo gay quando ainda não tinha se descoberto.

Na novela, Nila fez par romântico com Giovanni Dopico, que interpretou Santiago. “Talvez você me reconheça de Malhação, de quando interpretei o Michael em 2018, ou de De Volta aos 15, meu mais recente trabalho, em que pude dar vida ao César”, disse a artista em um vídeo publicado.

Segundo o portal Gshow a atriz disse: “Sou atriz, sou uma pessoa trans não binária, vim aqui falar mais sobre meu processo de transição e as novas etapas que tenho desbloqueado desse processo da minha vida. Quando eu me aproprio do termo transição para falar de não-binariedade, estou essencialmente falando para mim mesma que o meu processo de entendimento é infinito. Isso porque eu estou sempre descobrindo coisas novas em relação à minha vivência de gênero, que se aliam e somam ao que eu tenho experienciado de vida até então. É muito complexo, para mim, ter que desassociar a pessoa da artista, porque enquanto atriz a minha matéria-prima é a pessoa que eu sou e a forma que eu experiencio o mundo. Como eu afeto o mundo e como sou afetado por ele”, explicou.

Em malhação, quando ainda não sabia exatamente em qual gênero se encaixava, Nila deu vida ao Michael que foi o primeiro personagem da trama a beijar outro homem em Malhação. Na série De Volta aos 15, feita pela Netflix, a artista interpretou um jovem garoto antes de sua transição, que com o decorrer dos anos se revelaria uma mulher trans.É muito complexo, para mim, ter que desassociar a pessoa da artista, porque enquanto atriz a minha matéria-prima é a pessoa que eu sou e a forma que eu experiencio o mundo. Como eu afeto o mundo e como sou afetado por ele”, explicou a atriz.

Tudo o que eu pude resumir sobre esta decisão está nesse vídeo, gravado com muito carinho, coragem e receio. Acho que o processo de se entender sempre está de mãos dadas com o amor e o pavor, porque ao mesmo tempo que temos o prazer de nos conhecermos, temos o medo de ser aquilo que não esperamos. E que bom que temos a oportunidade de nos surpreender. Hoje eu cultivo a gratidão de ser quem eu sou todos os dias, e me esforço para enxergar em mim humanidade, beleza e dignidade. Agradeço imensamente a cada pessoa que me ouviu e me aconselhou sobre esse processo. Um agradecimento especial para todas as pessoas trans da minha vida que me inspiram todos os dias e me acolhem quando me sinto deslocada da festa. Vocês são muito importantes na minha vida, e este é o resultado do poder de uma comunidade: coragem”, escreveu Nila na legenda do vídeo que já adotou seu novo nome em público.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade