Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Craque Neto: “Quem disse que Jesus é hétero?”

O famoso levantou especulações acerca da orientação sexual de Jesus Cristo

Publicado em 28/01/2022

O apresentador Neto, do programa ‘Donos da Bola’, da Band, voltou a falar sobre a comunidade LGBT+. Ao se posicionar contra homofobia de parte da torcida do São Paulo Futebol Clube, o famoso levantou especulações acerca da orientação sexual de Jesus Cristo.

Tudo começou quando a notícia de que a torcida não queria ser categorizada como  “trikas” veio à tona. “Qual o problema dos caras ser [sic] “trikas”? É tanta preocupação em relação a isso; essa homofobia idiota de uma parte da torcida“, começou.

Diga-se de passagem: Quem falou que você, que é hétero, é melhor que o homossexual? Quem falou que você, que é hétero, é melhor que o bissexual? Quem falou que você, que é hétero, é melhor que *o travesti? Quem falou que você, que é homem, é melhor que mulher? Quem falou para você que Jesus é hétero?” – concluiu ele

* A travesti

Sexualidade de Jesus

A tensão entre a sexualidade e o sagrado sempre esteve presente na história das Igrejas Cristãs. No livro Jesus e Maria Madalena: para os puros, tudo é puro, do pesquisador francês, teólogo, antropólogo, sacerdote ortodoxo Jean. Yves Leloup muitas questões foram suscitadas. No livro, com uma série de indagações sobre Madalena, o autor levanta a hipótese sobre Jesus ter vivido uma sexualidade consumada ou sublimada.

Em 2018, o professor de estudos do Novo Testamento em um colégio de Massachusetts, Tat-siong Benny Liew provocou uma polêmica ao defender uma teoria pouco ortodoxa, na qual defende que Jesus teria mantido relações homossexuais com um centurião romano.

Outros estudiosos entendem que Jesus pode ter sido *assexual.

* Magnus Hirschfeld chegou a fazer menções indiretas sobre assexualidade no século XIX. Existem sujeitos que não têm nenhum desejo sexual (anesthesia sexualis), disse ele, com o termo – anestesia sexual – cunhado nesta época. Hoje, a assexualidade, de acordo com alguns ativistas da causa, pode envolver desejos sexuais episódicos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade