No ar na Band, o ex-craque Neto que já defendeu e elogiou Pabllo Vittar durante o seu programa diário na emissora, comentou sobre amigos homossexuais dentro do futebol. Segundo ele, alguns preferem não falar sobre a sexualidade de forma pública.
“Já tive vários amigos gays no futebol. Só que assim, da época que eu jogava, eles sempre ficaram muito no armário. Esse preconceito com a orientação sexual vem melhorando muito agora, mas muitos ficaram no armário, é muito triste”, disse ele, por meio de um vídeo publicado pela empresa.
Em tempo, o comunicador defendeu o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e pediu por mais respeito. “Acho que esse mundo precisa aprender que a gente não tem que ter preconceito com absolutamente nada. Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT…. Dizer a importância da gente ser uma pessoa melhor. Tantas pessoas morrem em relação a orientação sexual; a gente tem que ter o orgulho de poder ter essas imagens. A gente precisa disso”, falou.
Neto que já criticou Sikêra Jr, ainda mandou um recado aos LGBTs; “O mundo precisa disso. Vocês são muito melhores do que as pessoas héteros, que acham que mandam no mundo, e que não mandam nada”, opinou.
Confira: