Após ganhar A Fazenda 13, Rico Melquiades comentou em conversa com Lucas Selfie e Lidi Lisboa, sobre a relação com o pai. De acordo com o próprio, o relacionamento nunca foi um dos melhores, já que lembra do sofrimento de seus parentes com ele.
“Meu pai fez o inferno aqui na Terra com a minha vida, com minhas irmãs e com a minha mãe. Minha mãe sempre separava e voltava. Quando eu comecei a trabalhar como assessor parlamentar eu tive condições melhores. E eu falei: ‘Mãe, dessa vez a gente vai sair de casa e vai ‘chispar’, não volta mais’. Quando a gente saiu, meu pai pensava que minha mãe ia voltar. Aí passou alguns meses e minha mãe não voltou, passou um ano e minha mãe não voltou”, revelou ele.
Na sequência, ele detalhou a tragédia que aconteceu com ele. “Meu pai era policial militar, e falou: ‘Vou dar o divórcio porque, já que ela não volta para mim, minha aposentadoria não fica para ela’. A audiência do divórcio estava marcada para uma quinta-feira. Quando foi no domingo, antes da quinta, mataram meu pai. Ele estava bebendo. Deram dois tiros nele”, apontou.
Em tempo, Rico reclamou de falta de sexo, após três meses confinado. “Ainda não dormi direito, não fiz sexo. Saí no desejo (de transar)”, confessou Rico. “Não foi falta de oferta, né? Quando saí (de A Fazenda 12), minhas DMs bombavam. Não apareceu ninguém! Estou com muitos directs. Então, se mandaram, desceu. Não estou conseguindo acompanhar”, argumentou.