O Concurso Nacional de Fantasia LGBT aconteceu nesta segunda-feira (04), em Salvador. O prêmio no valor de R$ 8 mil foi entregue a pernambucana Sandra Farais, de 41 anos. Esta é a sétima vez que ela leva a melhor na competição.
Este ano, a escolha foi se vestir de santa que deu a vitória à ela na categoria luxo. A fantasia tem 120 quilos de pedras, além de lantejoulas e penas de faisão. O trabalho é uma homenagem a Nossa Senhora do Monte Carmelo.
Para chegar ao resultado final, Farias precisou de oito meses para confeccionar a vestimenta, e a ajuda de oito pessoas. A fantasia contém cinco metros de altura e oito de largura. A confecção custou cerca de R$ 50 mil. Em 2018, ela foi destaque na mesma categoria, vestida de Colombina em homenagem aos antigos carnavais.
LEIA MAIS:
Marielle Franco recebe homenagem no desfile da Mangueira
“Minha fantasia têm a predominância do amarelo e muito requinte. Não é fácil ganhar, porque meus concorrentes também são maravilhosos. Mas fico feliz em ter um evento como esse em Salvador, na Bahia, que premia fantasias e dá visibilidade ao povo LGBT”, declarou ao jornal A Tarde.
No quesito originalidade, Severino Queiroga da Silva levou o prêmio. Ele utilizou uma fantasia ecológica feita com material reciclável, como tampas de garrafa, e também réplica de uma tartaruga.