Femboy: entenda o termo e sua relação com apresentação de gênero
Talvez você já deva ter ouvido falar em "femboy". O termo é um dos diversos que surgem e que ampliam o conceito de gênero.
A definição pode ser voltada para um garoto afeminado, em outras palavras. É basicamente ma pessoa, normalmente um menino (ou alguém designado como homem ao nascer), que, geralmente, se apresenta como alguém do gênero feminino.
É importante ressaltar que femboy não é identidade de gênero nem orientação sexual. Trata-se, unicamente, de uma forma de apresentação de gênero. Pode parecer uma diferença sutil, mas é importante. Os femboys podem ser cisgênero, não binários, transgênero, gays, heterossexuais, bissexuais ou pansexuais.
No Japão, alguém que se identifica como femboy pode ser chamado de otokonoko. Roseboy é outra palavra que as pessoas podem usar para descrever indivíduos que se identificam como masculinos e com aparência feminina.
Assim como "queer" começou como uma calúnia pejorativa, o termo “femboy” também tem suas raízes na homofobia. A expressão começou a surgir no início dos anos 1990. Com sua popularidade, os femboy" se tornaram o assunto das fantasias sexuais e fetiches de homens.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.