Feminicídio é o tema do Miss São Paulo Be Emotion 2019

Candidatas do Miss São Paulo protestam contra Feminicídio na avenida Paulista
Candidatas do Miss São Paulo protestam contra Feminicídio na avenida Paulista (Foto: Divulgação)

Feminicídio é uma palavra nova para uma prática antiga, a lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”.

Um terço dos homicídios de mulheres no mundo (35%) são cometidos por seus companheiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto só 5% dos assassinatos de homens são cometidos por suas parceiras. Em 2016, um terço das mulheres no Brasil (29%) relataram ter sofrido algum tipo de violência. Delas, apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher e em 43% dos casos a agressão mais grave foi no domicílio.

A violência contra as mulheres  também foi alvo de um protesto na semana passada na capital paulista. As candidatas ao título de mulher mais bonita da cidade se reuniram no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central da capital, e seguiram em passeata . Com faixas e palavras de ordem, as manifestantes chamaram atenção dos frequentadores da avenida para o alto número de feminicídios no país.

As manifestações em prol das mulheres deve seguir para o palco da luxuosa casa de eventos em Alphaville neste sábado (25) no Miss São Paulo Be Emotion 2019, onde cerca de 12 candidatas disputarão a faixa que hoje pertence a Danielle Vasconsellos.

LEIA MAIS:

Conferência Global discute direitos LGBTI em Cabo Verde

Ricky Martin explica por que demorou para sair do armário: “Não era meu momento”

O maquiador Raffael Souzza, que trabalha com as drag queens Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Iza e Solange Almeida já fez editoriais paras as revistas Glamour e Vogue fará parte do juri junto com outros nomes importantes do segmento de moda e beleza como Marcelo Soes (Coordenador geral do Miss Brasil Be Emotion), a socialite Cozete Gomes (empresária e ex participante do reality Mulheres Ricas), Solange Giarge (diretora da Revista Elite Magazine), Raphaela Schart (empresária e modelo), Cézar Augusto (esteticista exclusivo da cantora Claudia Leitte).

A apresentação do evento ficará por conta de Renata Maron e Lulli Chiaro, da Band Internacional, e ainda trará um show da cantora carioca Nathalia Alves, considerada a nova revelação da música pop. Com a realização e coordenação da promoter Lilian Chamma, o evento é licenciado pela BE Emotion, marca de beleza da Polishop, tem o apoio da produtora de conteúdo LGBT Aceita e da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo.

Serviço:

Concurso Miss São Paulo Municipal Be Emotion 2019

FQuando: 25 de agosto
Horário: 21:30 horas
Local: Apogeo Nobre Alphaville
Endereço: Avenida Tamboré 1007, Tamboré – Barueri SP

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários