Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Punição

FIFA comunica sete seleções sobre a utilização da braçadeira “ONE LOVE”

Após represália, equipes europeias desistiram do ato contra homofobia

Publicado em 22/11/2022

A FIFA informou algumas seleções que cogitaram utilizar a braçadeira em apoio a comunidade LGBT no braço de seus capitães que tal atitude levaria à punição. Por conta da represália, sete equipes europeias: Dinamarca, País de Gales, Alemanha, Holanda, Suíça, Belgica e Inglaterra declararam em conjunto que não usaram as braçadeiras “ONE LOVE” em campo.

“Você não quer que o capitão comece a partida com um cartão amarelo. É por isso que é com o coração pesado que nós, como grupo de trabalho da Uefa… e como equipe, decidimos abandonar nosso plano”, dizia o comunicado.

Além de serem punidos com faltas, segundo a FIFA os jogadores também receberiam uma multa financeira, caso algum deles descumprissem as regras usando a braçadeira em apoio a comunidade LGBT.

“Estávamos preparados para pagar multas que normalmente se aplicariam a violações dos regulamentos do kit e tínhamos um forte compromisso de usar a braçadeira […]. No entanto, não podemos colocar nossos jogadores na situação em que possam receber um cartão amarelo ou até mesmo serem forçados a deixar o campo de jogo”, completa o comunicado das seleções.

Segundo o manual de regras da FIFA, o equipamento da equipe não deve conter slogans, declarações ou imagens políticas, religiosas ou pessoais e, durante as competições finais da FIFA, o capitão de cada equipe “deve usar a braçadeira de capitão fornecida pela FIFA”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade