O chef de cozinha Erick Witzel, de 24 anos, filho mais velho do candidato ao governo do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), utilizou seu perfil nas redes sociais para lamentar o resultado do primeiro turno das eleições no país que aconteceu no último dia 07.
Através do stories de sua conta no Instagram, Erick disse que “seguimos rindo para não chorar, porque a vontade é sumir. Um dia triste para a história do nosso estado e do nosso país”, desabafou o jovem.
De acordo com informações do jornal Extra, a assessoria de Wilson confirmou a autenticidade do perfil de Erick, mas ressaltou que pai e filho mantêm “bom relacionamento”.
Wilson Witzel é um político conservador e surpreendeu a todos após terminar o primeiro turno em primeiro lugar na disputa pelo governo do estado fluminense e disputará o segundo turno contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).
Erick Witzel também lamentou o percentual de votos obtidos por Jair Bolsonaro e chegou até a compartilhar uma imagem que mostra um LGBT temendo a violência dos homofóbicos que veem-se representados em discursos conservadores e de ódio.