A última adaptação de Tarzan para os cinemas, “A Lenda de Tarzan”, lançado em 2016 com as estrelas Alexander Skarsgård e Margot Robbie nos papéis principais, teve uma cena de beijo gay que, até então, nunca havia sido divulgada a informação para o público.
Em entrevista recente ao The Times, o diretor do longa, David Yates, revelou que uma cena de beijo gay foi gravada para o filme, mas que acabou ficando de fora no corte final. A informação foi divulgada pelo portal Adoro Cinema.
Vale ressaltar que Tarzan já teve várias adaptações nos cinemas, e que somente em 2016, tentaram abordar a temática LGBTQI+ na história, e mesmo assim, o beijo gay acabou ficando de fora nas telonas.
A cena começa quando Tarzan estava inconsciente e o personagem Christoph Waltz se inclina sobre ele, atraído por seu “aspecto selvagem”. David Yates conta que a cena acabou ficando para os testes com o público, mas que teve que ser cortada após reprovação do grupo de discussão.
“Nós barramos porque foi quase um choque. Realmente, foi um momento muito, muito estranho quando Christoph beijou ele. Nós amamos a cena no momento em que a filmamos, mas o público da sessão teste ficou perplexo”, revelou o diretor.