Rogéria (FOTO: Divulgação)
Rogéria começou sua carreira artística em 1964 e até o momento de sua morte, em 2017, não deixou de brilhar. Atriz, cantora, maquiadora, transformista e bilíngue: a travesti da família brasileira, como assim se chamou em vida, irá ganhar um filme especial contando sua história.
O documentário chega às telas dos cinemas no dia 31 de outubro, e traz um trailer com prévia do filme. O vídeo conta com entrevistas com personalidades ilustres como Jô Soares e Betty Faria, além da própria Rogéria na fase de produção do filme. Ademais, coloca à tona dramatizações da vida da artista e quatro atores são responsáveis pelo papel.
Embora assuma a figura feminina, negou a alcunha de "transexual" e preferiu se chamar de "travesti". De depoimentos, nomes estrelados como Bibi Ferreira, Nany People, Rita Cadillac, Aguinaldo Silva, Aderbal Freire Filho, Jane Di Castro e afins.
O filme ganhou prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival, em 2018 como Diretor Recognition; no Festival Internacional de Diversidade Sexual de Goiânia, como melhor filme, direção para Pedro Gui e atuação para Alessandro Brandão. A BR Produções fica a cabo da função citada e a distribuição com a Pagu Pictures.
Um documentário que vai contar a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre artista e personagem, entre Rogéria e Astolfo. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida – como o acidente que lhe feriu a cabeça – e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares, Bibi Ferreira e Aguinaldo Silva. Atual, provocante e sensível, o filme trata de temas frequentemente abordados no mundo de hoje, como questões de gênero, preconceito e afirmação de direitos no Brasil.