Finlândia tem primeira criança adotada por casais gays

27/04/2020 10:35
COMPARTILHE
Fábio adotou duas crianças, uma de 11 e outra de 13 (Ilustrativa)

Fábio adotou duas crianças, uma de 11 e outra de 13 (Ilustrativa)

Finlândia tem primeira criança adotada por um casal de homens e um casal de mulheres na história do país. Quando a Finlândia aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, também aprovou leis que permitem a adoção.

Como o processo pode demorar vários anos, um processo iniciado em 2017 só agora teve o resultado. Em comunicado, a Sateenkaariperheet, que faz parte da Associação de Famílias do Arco-Íris, confirmou que os processos de adoção foram bem-sucedidos.

"O primeiro casal do sexo masculino a adotar um filho quer permanecer anônimo", escreveram eles em uma declaração nas redes. “Eles dizem que estão mais do que felizes em ter uma família agora”.

“A família também elogia a equipe de adoção da cidade de Helsinque por todo o apoio. Na experiência deles, a atitude das autoridades em relação à adoção da família arco-íris foi muito positiva e encorajadora.”

Eles acrescentaram: "Eles estão cientes do status especial de sua família, mas dizem: 'ainda somos uma família comum e nos alegramos em nossa rotina normal de bebês”. Helsinque confirmou que outros casais estavam atualmente passando pelo processo de adoção.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram