Gay for pay

Garotos de programa no Grindr: veja os códigos usados no app

A prostituição masculina moderna migrou para aplicativos de pegação e profissionais do sexo driblam moderação com códigos específicos

Grindr garotos de programa códigos
A logo do Grindr é uma máscara que simboliza "sigilo" ou "discrição" | Reprodução/Grindr

A prostituição não é crime no Brasil, mas existem algumas práticas associadas à prostituição que são consideradas crime pelo Código Civil brasileiro. Garotos de programa no Grindr, por isso mesmo, não são contra a lei.

Para as regras do Grindr, contudo, a história é diferente: o aplicativo de pegação não permite anúncio de serviços na plataforma.

Para driblar essa proibição do app, alguns garotos de programa usam códigos para divulgar seus serviços. Os usuários do Grindr usam emojis para comunicar desde preferências sexuais até fetiches.

Veja uma lista de códigos que os garotos de programa utilizam no Grindr para driblar a moderação de conteúdo do app.

Ciberprostituição no Grindr

Segundo reportagem do jornalista Emanuel Bento, o Grindr “uberizou” a prostituição masculina. Isso porque, hoje em dia, os michês não ficam nas ruas, mas anunciam seus serviços nos aplicativos de pegação.

O Grindr não é uma rede social de prostituição, mas também acaba funcionando como se fosse. Afinal, o mundo digital não tem apenas revolucionado hábitos comportamentais, mas também práticas profissionais“, diz Emanuel em reportagem para o jornal web Retruco.

Embora alguns profissionais do sexo usem a plataforma para conseguir programas, os Termos e Condições de Serviço do aplicativo determinam Regras de Utilização, Conduta e Utilização Proibidas, a exemplo da proibição de trocas comerciais no app.

Códigos da ciberprostituição no Grindr

O site do Grindr claramente proíbe a solicitação comercial no aplicativo. Segundo artigo sobre Privacidade e Segurança na página web da empresa norte-americana,  “o objetivo do Grindr é fazer conexões com as pessoas, não ganhar dinheiro“.

O artigo Atividade comercial e solicitação sexual vai além. “Caso você encontre um perfil que use o Grindr com fins comerciais, pedimos que faça uma denúncia dentro do aplicativo para que a nossa equipe de moderação possa investigar“, alerta o site.

Veja uma lista de emojis e códigos utilizados pelos garotos de programa no Grindr:

  • GP -> “Garoto de programa”, sigla utilizada para driblar moderação do app;
  • PG -> “Garoto de programa” ao contrário, usado para despistar moderadores;
  • 💰 -> Emojis relacionados a dinheiro indicam atividade comercial de solicitação sexual;
  • boy -> “garoto” em inglês, usado como gíria para designar garotos de programa;
  • 🅱-> Emoji usado para indicar “boy”, isto é, garoto de programa;
  • acompanhante -> termo que significa michê, sem o foco na atividade sexual;
  • disponível, available -> ambos os termos significam que o usuário ou perfil está aberto a contratação sexual.
  • Masso, massagem 💆‍♂️ -> nos aplicativos, pode significar “massoterapeuta”, assim como eufemismo para garoto de programa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários