Duarte Xavier, um homem gay britânico de 33 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por ter enganado um hétero ao se passar por uma mulher. Utilizando perfis fakes em sites de relacionamento, ele atraia as vítimas para transar sem o seu consentimento.
Xavier se encontrava com os homens em uma das suas casas em Bournemouth ou Londres. E para não ter o seu segredo revelado, ele conseguia convencê-los a utilizar uma venda, com a desculpa de ser uma fantasia sexual. Porém um dos rapazes tirou a venda e descobriu toda a farsa denunciando-o.
Ao declarar Duarte culpado, o juiz entendeu que ele agia de maneira cruel e deliberada ao tentar enganar os seus pretendentes fingindo ser mulher. Em sua sentença, o juiz ressaltou que não houve nenhum remorso ou arrependimento por parte do réu.
LEIA MAIS:
Serginho Orgastic publica foto de encontro com Pabllo Vittar: “icônico”
Burger King lança vídeo que explica diferença entre opinião e preconceito
A vítima que denunciou Xavier alega ter sofrido sérios problemas psicológicos após o episódio. Além disso, ele relata que perdeu a confiança em qualquer outra pessoa que promova um encontro online.
A polícia espera que outras pessoas que tenham caído no mesmo golpe se identifiquem à justiça para que sejam investigados outros casos. O processo com novas vítimas pode agravar ainda mais a situação do condenado.