Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

GLAAD e Netflix celebram personagens e séries LGBTQIA+

Publicado em 11/06/2020

Uma nova pesquisa divulgada hoje pela Netflix e pela GLAAD no Brasil constatou que alguns dos programas favoritos das pessoas estão ajudando a criar empatia entre os espectadores.

Cerca de 80% dos brasileiros que não se identificam como LGBTQ+ disseram que séries como Elite e Sex Education – e personagens como Casey de Atypical e Robin de Stranger Things – ajudaram a melhorar o relacionamento com pessoas LGBTQ+ em suas próprias vidas.

“Dada toda a polarização do mundo hoje, a representação nas telas importa mais do que nunca. A Netflix e os criadores de todo o mundo têm a oportunidade de aumentar a aceitação da comunidade LGBTQ+ por meio do entretenimento”, disse Monica Trasandes, diretora de mídia latinx e representação em língua espanhola da GLAAD.

A maioria dos participantes LGBTQ+ sente que o entretenimento reflete sua comunidade com mais precisão agora do que há dois anos. No entanto, ainda existem algumas áreas importantes a serem aprimoradas em contar histórias queer significativas, incluindo narrativas com pais e famílias LGBTQ+, maior diversidade racial e situações que abordem a imagem corporal e os relacionamentos LGBTQ+ com familiares e amigos.

Isso é particularmente importante, pois 85% dos participantes da comunidade LGBTQ+4 disseram que o entretenimento ajudou suas famílias a entendê-los melhor. A pesquisa constatou que os títulos e personagens em que a comunidade LGBTQ+ se sentiu mais representada e que também foram os mais bem-sucedidos em criar empatia entre os não membros LGBTQ+5/6, especificamente são:

Casey Gardner – Atypical

Eric Effiong – Sex Education

Lito Rodriguez – Sense8

Omar Shanaa – Elite

Piper Chapman – Orange is the New Black

Robin Buckley – Stranger Things

RuPaul – RuPaul’s Drag Race

Theo Putnam – O Mundo Sombrio de Sabrina

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade