(foto: Divulgação/Montagem)G Magazine estreou em 1997 e parou de circular em junho de 2013
A Globo cancelou a produção do documentário que contaria a história da G Magazine, revista que reuniu famosos nus, e que seria exibida em sua plataforma de streaming, o Globoplay.
Segundo informações do portal Notícias da TV, a produção estava "quase pronta" e programada para entrar no ar em agosto deste ano, mas, de acordo com Manuel Belmar, principal executivo da plataforma, foi descartada porque "a história não chegou" onde o canal queria.
Nos bastidores, o cancelamento foi tratado como uma autocensura para não desagradar a conservadores, o que a emissora negou veemente. "Não é verdade que houve qualquer tipo de censura ao documentário. O cancelamento foi decidido exclusivamente por questões artísticas, como pode acontecer com qualquer produção encomendada para nossas plataformas. A história não chegou aonde imaginávamos e optamos por cancelar", declarou.
Em tempo, a G Magazine foi uma das revistas masculinas de maior sucesso entre o público LGBTQIAPN+ nas décadas de 1990 e 2000, e contou com a participação de diversos artistas, atletas e celebridades que contribuíram com ensaios fotográficos.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

