(foto: Reprodução/X)Governo do Rio de Janeiro inicia operação de restrição no Arpoador após polêmica do “surubão”
A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do estado iniciaram, no último sábado (3), uma operação conjunta para ordenar a frequência noturna na Praia do Arpoador, na Zona Sul.
O objetivo da ação integrada é reforçar a segurança, garantir a limpeza urbana e promover o ordenamento público, especialmente em áreas de grande circulação, como a Pedra do Arpoador, que atrai pessoas durante o dia e à noite.
Desde o primeiro final de semana do ano, o acesso à Pedra do Arpoador passou a ser permitido diariamente das 4h às 21h. Entre 21h e 23h, equipes atuarão para orientar o fluxo de saída dos visitantes. Já no período entre 23h e 4h, o local ficará fechado ao público e reservado exclusivamente para as operações de limpeza realizadas pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
A medida surge em meio ao aumento expressivo de público registrado nas últimas semanas, impulsionado pelas altas temperaturas. Curiosamente, na virada do ano passado, vídeos viralizaram entre homens fazendo sexo explícito, e que ficou conhecido como "surubão do Arpoador", ao qual rendeu grande polêmica.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

