A Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Governo Federal, lançou uma nova linha de apoio para projetos de políticas públicas voltadas à população LGBT negra. A novidade pretende focar em um grupo ainda mais marginalizado.
A linha de apoio vai contar com R$2 milhões destinados a novos projetos, que serão divididos entre órgãos que promovem a igualdade racial, apoio à políticas públicas e apoio à políticas voltadas para comunidades específicas. Assim, o orçamento atende a mais de uma organização que necessite de ajuda.
Leia Mais:
Projeto oferece aulas de corte e costura para transgêneros em São Paulo
RuPaul é coroada rainha em novo calendário da Pirelli
Juvenal Araújo, titular da Seppir, afirma que a ideia por trás da linha de apoio é diminuir a separação entre esses grupos. “O enfrentamento dessas discriminações precisa contemplar estratégias que abordem de maneira conjunta essas separações”, disse ele.
Já disponível, o edital do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) vai receber, até dia 18 de agosto, propostas de órgãos da administração pública direta, pertencentes a estados, municípios e Distrito Federal. Consórcios públicos também podem fazer as propostas.