Organizações pró-LGBT dos Estados Unidos iniciaram uma batalha contra o governo Trump nos últimos dias, por tentativa de diminuir os direitos da comunidade no país. As informações são do Pink News.
O processo está sendo direcionado, respectivamente, ao secretário, Mike Pompeo, responsável pela gestão Donald Trump. Os grupos alegam que a Comissão dos Direitos Inalienáveis não acolhe a diversidade.
Os pontos apresentados pela comissão estariam sendo todos com posicionamentos com base religiosa e conservadora, demonstrando intenção de colocar crenças religiosas acima dos poderes do país. Além de provocar a disseminação de ódio contra LGBTs.
Ao anunciar a abertura da comissão no ano de 2019, Popeo chegou a afirmar que fudar a o grupo seria importante pois as “instituições internacionais designadas e construídas para proteger os direitos humanos se afastaram de sua missão original”.
Acreditasse que a comissão que a comissão tem o objetivo premeditado de promover retrocessos no que diz respeito aos direitos da população LGBT do país. Não só na liberdade sexual, como até mesmo mo acesso à saúde.