Legado vivo

Grupo Gay da Bahia celebra legado de Preta Gil em cerimônia em Salvador

A cantora faleceu aos 50 anos, em julho deste ano, vítima de câncer
05/09/2025 10:30
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
(foto: Reprodução/Instagram)

Preta Gil

Preta Gil será homenageada na 13ª edição do Prêmio Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT+, promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). A cerimônia acontece nesta sexta-feira (5), às 16h, no Terraço do Arquivo Público Municipal, em Salvador.

O reconhecimento destaca a contribuição da saudosa cantora - que faleceu em julho, vítima de complicações de um câncer no intestino - para a música e a cultura brasileira, além de sua trajetória em defesa dos direitos humanos e da diversidade. A artista construiu sua carreira com autenticidade, irreverência e forte engajamento social.

O reconhecimento destaca não apenas a contribuição de Preta Gil para a música e a cultura brasileira, mas também sua trajetória de defesa dos direitos humanos e da diversidade.

Em 2006, ela foi madrinha da Parada do Orgulho LGBT+ da Bahia e, desde então, consolidou-se como aliada firme da comunidade, usando sua voz contra o preconceito e a discriminação.

Assuntos

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram